sexta-feira, 2 de maio de 2014

DESCARTÁVEL - Ewerton Lemos

Mais uma minha antiga de que achei em um caderno esquecido num canto qualquer. Poema de contexto boêmio que descreve as amarguras do amor.



. . : : DESCARTÁVEL : : . .


Já provei nessas andanças tanta bebida
e cada dose foi pra mim uma história
componente do mosaico que é a vida
guardadas hoje num cantinho da memória

muitas mesas tortas ouviram meus lamentos
muitos copos prostituídos eu beijei
um beijo triste, doloroso e sangrento
e muitos litros - gosta a gota - eu chorei

mas, era em ti quem eu pensava em cada beijo
lembrando a foice do teu ódio eu chorava
por que ferias o meu peito tão amável?

se hoje bebo, não é mais daquele jeito
resolvi não mais chorar por quem chorava
não quero mais beber em copo descartável


_______________ elemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário