segunda-feira, 10 de março de 2014

EM CINCO MINUTOS - Hugo Saldanha

Esse poema, de autoria de Hugo Saldanha, que dispensa comentários me foi apresentado pelo amigo Everton Martins após uma cobrança pública nas redes sociais. Valeu a pena!



..:: EM CINCO MINUTOS ::..


Há cinco minutos sofri um espancamento e tive meu corpo de criança estuprado – em casa.
Há quatro minutos fugi e moro nas esquinas da rua.
Há três minutos me forçaram a fumar maconha e conheci o pó.
Há dois minutos um policial fumou o baseado que roubou da minha boca.
Há um minuto, tudo se repete de minuto a minuto com outras crianças.

Há um grito oprimido pela força escondido sob um olhar triste.
Meu olhar não esconde mais nada, grita.
E nesta vida consumida me consome ainda a ânsia de por fim a minha pior droga,
Que a partir de agora se chamou vida.


_______________ Hugo Saldanha. (Natal, 2001)

Nenhum comentário:

Postar um comentário