quinta-feira, 23 de março de 2017

Mágoas da seca - Claudianor D. Bento


 (Refrão)
Sem pensar caminhar,
sem direção seguir
ao destino que Deus dará!

Quando as folhas, ao sol, tostaram
em tarde cinzenta e escaldante
do meu orgulho só lágrimas ficaram
em uma pavorosa dor agonizante!

Peguei o que pude em sorte
ao pouco que a estiagem deixou
e uma tristeza profunda, de morte,
ao coração sentido me assaltou!

Nem sei o que vou fazer
nem menos o que me espera
nem muito menos o que dizer
se minha alma ficou na terra!

Na esperança que venha a chuva
os dias tristes parecem não acabar
então me traz notícias, a saúva,
que a barra no céu há de desaguar!

Sabedoria igual não tem
criaturas, essas, de meu Deus
voltam todos os sonhos meus
nessa angústia que vai e vem!

Mas, Deus traz sabedoria à gente
então acabemos com essa arrogância
e de muitos, essa loucura demente
dando um basta enfim a ganância!

Mais preservação da natureza
muita saúde aos biomas
nesse ecossistema de aromas
de força natural e sublime beleza!

Só assim, daqui, desse meu lar não sairei
pelas veredas de caminho incerto
nesse sofrimento contínuo e indigesto
e ao meu lugar só na senilidade o deixarei!

(Refrão)
Sem pensar caminhar,
sem direção seguir
ao destino que Deus dará!


____________ Claudianor D. Bento


Nenhum comentário:

Postar um comentário